News

Museu do Vinho Bairrada encontro científico.

Museu do Vinho Bairrada acolheu encontro científico internacional de elevado prestígio. O Museu do Vinho Bairrada foi o local escolhido pela Universidade de Aveiro, para dinamizar a componente social/jantar e provas de vinhos Bairrada de um encontro Científico de 3 dias que decorreu em Aveiro.
Esta comitiva de alto prestígio cientifico e Industrial era constituída por inúmeros países, universidades e empresas construtoras dos famosos aviões Airbus.
Este momento único revelou-se oportuno para que toda a comitiva de cerca de 60 pessoas pudessem provar os Vinhos e gastronomia Bairradinas. Esse encontro reuniu entre 50 a 60 participantes de 12 Grupos Industriais e de19 Universidades de 12 países: Alemanha, Áustria, Bulgária, Espanha, Grécia, Holanda, Itália, Israel, Portugal, Roménia, Reino Unido e Suíça.
Algumas das indústrias representadas estão entre as mais importantes a nível mundial na área aeronáutica, tais como a EADS (fabricante dos aviões Airbus p. ex.) a FIAT ou a Empresa Israelita de Aviação. Pretendeu-se com o jantar não só o convívio entre todos os participantes, mas, principalmente, dar a conhecer a gastronomia e a cultura da região da Bairrada, razão da escolha do Museu do Vinho da Bairrada.
Associado ao jantar, onde se serviu Leitão à Bairrada, ocorreu uma visita ao Museu, oferta de material de divulgação e promocional da Região e uma prova de vinhos e espumantes da Bairrada. Os vinhos representados nestas provas foram os da ArteWine; Caves Aliança; Caves S. João; Adega Cooperativa de Vilarinho do Bairro; Quinta do Encontro; Seabra e Seabra, Pinho Leão; Estação Vitivinícola da Bairrada
O Consórcio Multiproject:
Nesses 3 dias reuniram-se os participantes de um projecto de investigação em consórcio financiado pela Comunidade Europeia e dos quais a Universidade de Aveiro é um dos parceiros.
Sendo um consórcio grande ,onde cada grupo realiza tarefas de acordo com um plano inicialmente estabelecido, é necessário que todos se encontrem com alguma frequência para darem a conhecer os avanços da investigação e estabelecerem novos caminhos caso isso seja necessário. Desta vez coube à Universidade de Aveiro a organização do encontro. Mais informações podem ser encontradas no site do projecto: www.multiprotect.org
Basicamente pretende-se em 4 anos desenvolver novas tecnologias multifuncionais baseadas em nanotecnologia que permitam a modificação de ligas metálicas com interesse tecnológico (em aviões, comboios, automóveis, etc). Essa modificação deverá aumentar a resistência à corrosão e ainda modificar algumas características superfíciais, como a resistência à abrasão e a diminuição da fricção. Pretende-se substituir as tecnologias actuais que são caras e pouco amigas do ambiente.

2007.03.18 Pedro Dias


Back to news list

WHY BUY AT LUSAWINES?

Diversas formas de pagamento & de encomenda

REGISTER

You're not a Lusawine costumer?

Register and you will benefit from many advantages.

SECURE STORE

LusaWines has a digital certificate that allows you to safely navigate at LusaWines.



© 2024 LusaWines. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.lusawines.com/noticias/51/2

Abrir Fechar